30 de abril de 2011

Artistas Tokyopop Comente sobre o direito às suas Obras

O Jornal Comics site informou nesta sexta-feira que ele havia falado com vários criadores que participaram na Tokyopop s '"Global Manga" do programa, e eles comentaram sobre a situação dos direitos de suas obras:

M. LeGrow Alice - Bizenghast
Bizenghast assinará com o seu oitavo volume em junho, como programado anteriormente. LeGrow diz que "eles estão muito provavelmente vai imprimir-lo através de sua marca alemã e distribuí-lo como de costume." Ela também declarou que em seu contrato, se a empresa vai insolvente os direitos revertem para ela. No entanto, não está claro se a empresa em questão é TokyoPop Inc. , a divisão de publicação que está sendo desligado, ou Tokyopop Media LLC, que lida com as novas mídias e direitos e não vai fechar. ( Tokyopop dividido nestas duas divisões em 2008.)

Ross Campbell - The Abandoned
Campbell diz que ele não tenha ouvido falar da Tokyopop , neste momento, mas espera que ele não vai ver um retorno dos direitos de sua obra ", enquanto sua sede e outros escritórios e material de mídia está ativo."

Queenie Chan - The Dreaming
Chan confirma que um filme baseado em seu trabalho está atualmente em desenvolvimento, e que ela espera, portanto, Tokyopop para segurar os direitos. Ela observa também que existem várias versões em línguas estrangeiras de suas obras licenciadas para fora.

Brandon Graham - King City
Image Publishing, uma editora de quadrinhos lançando atuais obras de Graham, é declaradamente em negociações com a Tokyopop para assumir a licença para King City . Graham reconhece que ter um criador de propriedade da editora de quadrinhos que representa o seu interesse no assunto coloca em uma posição mais forte do que alguns criadores podem ter.

TCJ também ligada a um blog post por Becky Cloonan , que criou Tokyopop 's East Coast Rising , no qual ela manifesta entusiasmo com a possibilidade de recuperar os direitos sobre seu trabalho e discute sua experiência em trabalhar com a Tokyopop .

Tokyopop anunciou seus planos para fechar a divisão norte-americana publicação em 15 de abril. A empresa não respondeu aos pedidos anteriores para obter informações sobre como pretende lidar com os direitos de suas obras originais. Ele também não tinha respondido ao pedido do RNA para comentar o assunto até o momento. Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...