4 de setembro de 2011

Panini Lançará Mangá Arata: The Legend



É de conhecimento geral que colecionar os mangás publicados pela Paninié uma tarefa que, na maioria dos casos, exige uma certa dose de paciência. Descobrir quando determinado título estará nas bancas (principalmente se for lançamento) é uma tarefa pra pai-de-santo.
Mas uma coisa temos que concordar: a editora é uma locomotiva quando o assunto é novidades, sempre surpreendendo o público com lançamentos a todo o momento.
Dando continuidade a esse ciclo, segundo o blog Chunan!, a editora informou durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro que um de seus próximos lançamentos será Arata: The Legend (Arata Kantagari no original).
Serializada desde 2008 na antologia Shonen Sunday, a obra tem até o momento 11 volumes encadernados e chama a atenção principalmente por ser de autoria da mangaká Yuu Watase, conhecida no Brasil por obras como Fushigi Yuugi e Zettai Kareshi, ambas publicadas por aqui via Conrad.
Na história um jovem chamado Arata tem como fardo ser a princesa (!) de seu reino (um A Princesa e o Cavaleiro às avessas, já que na obra de Watase somente as mulheres podem herdar o trono).
Só que a família real é traída e tentam assassinar o jovem, que na fuga acaba indo parar no nosso mundo, trocando de lugar com outro rapaz chamado Arata – que em tal reino, se vê envolvido no conflito.
Como sempre, não existe data de lançamento (como tudo que a Panini publica), mas a expectativa é que o mangá chegue às bancas ainda este ano, assim como Blood Lad, que também está na fila de novidades da editora.

Fonte e testo: Jbox
Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...