30 de maio de 2012

Xbox 360 atinge marca de 67 milhões de unidades vendidas



A Microsoft anunciou nesta quarta (30), que o Xbox 360 quebrou a marca de 67 milhões de unidades vendidas pelo mundo.
Em uma mensagem publicada no blog oficial da Microsoft, o diretor executivo de marketing da companhia, Yusuf Mehdi, revelou que as vendas do console de mesa já lhes renderam mais de US$ 56 bilhões.
Xbox Live e Kinect: sucessos
De acordo com a empresa, mais de 19 milhões de unidades do Kinect já foram vendidas, e os usuários da rede Xbox Live passam em média 84 horas por mês com seus consoles conectados.
Mehdi afirmou que as vendas do Xbox 360 representam 47% dos números totais alcançados pelos consoles HD desta geração. Isso coloca a plataforma da Microsoft um pouco atrás do PlayStation 3 em termos de sucesso comercial.
A empresa mencionou planos para utilizar o lançamento do Windows 8 como forma de transformar o Xbox 360 em um “serviço de entretenimento especial” e impulsionar suas vendas para que ele alcance “centenas de milhões de pessoas ao redor do globo”.
Promessa de um sucessor
A Microsoft afirmou em mais de uma ocasião que não pretende mostrar ao público um novo hardware na sua conferência na E3 2012, mas rumores indicam que ela já está preparando o sucessor do Xbox 360 sob o codinome ‘Durango’.
Mesmo assim, a produtora deverá mostrar diversas novidades em termos de novos games, com "Halo 4""Forza: Horizon" e "Fable: The Journey" sendo seus maiores destaques.


Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...